domingo, 29 de agosto de 2010

Olhem só que legal o convite que recebemos!


AMIGOS...PARCEIROS... COMPANHEIROS DE SONHOS!!!!
Temos o prazer de convidar para a confraternização de 15 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre no dia 31 de agosto de 2010, das 13h30 às 16h30m.
Programação:
Sarau de Poesia, Música e Hip-Hop
Jogos de Teatro

Percussão com Paulinho do Odomode

A escola segue em comemoração durante os próximos meses com rústicas, jogos e inauguração da nova quadra esportiva.

Local: EMEF Porto Alegre/EPA

Rua Washington Luís, 203.

Fone: 3227.4429


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Fotos Ação 21 de Agosto



Como prometemos inciamos as postagens das fotos de nosso evento dos terceiros sábados do dia 21 de agosto.
As fotos acima mostram a apresentação da Banda Brother Collie que trouxe o melhor do blues para a Praça Júlio Mesquita
Foi a primeira apresentação pública da banda. Fizeram muito sucesso!
A Brother Collie foi a segunda banda a se apresentar. Posteriormente postaremos as fotos das apresentações das bandas On The Rock's e do Maracatu Truvão. As fotos da apresentação dos filmes Volto Logo e Limbo. estão prejudicas pois havia pouca luz na praça.
Nosso evento teve um charme todo especial, foi apresentado pelo jornalista Domício Grillo do Programa Radar da TVE. Agradecemos muito ao Domício.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Notiícias de nosso evento

Oi Pessoal!

Nosso evento foi um sucesso! A começar pelo apresentador o Domício Grillo jornalista e apresentador do programa RADAR da TVE. As bandas que se apresentaram On The Rocks e Brother Collie, fizeram sucesso. A apresentação surpresa foi dos parceiros do "Maracatu Truvão". Convocados na última hora deram um show a parte. Os filmes Volto Logo da Okna e Limbo de Fernando Mantelli foram muito comentados. Nossa ação do dos terceiros sábados na Júlio Mesquita volta dia 18 de setembro. Em breve postaremos fotos de nosso evento do dia 21 de agosto.

Abraços a todos!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

21 de Agosto

Nossa próxima ação cultural na Praça Júlio Mesquita acontecerá dia 21 de agosto. Para essa
ocasião estamos conversando com os organizadores do Festival de Cinema de Gramado para
apresentar uma mostra de alguns filmes que estão participando da atual edição do festival.
Queremos tambem nessa ocasião comemorar as conquistas obtidas na Revisão do Plano Diretor,
a criação do Parque e do Largo do Gasômetro.
Até breve!

terça-feira, 10 de agosto de 2010



Matéria no Correio do Povo


Clique aqui e veja também, a matéria publicada no site do jornalista Felipe Vieira.


A repercussão, de mais esta conquista, é o esforço de nosso movimento sendo reconhecido!
"Conquistas do Movimento Viva Gasômetro"
Veja a matéria publicada na coluna eletrônica de Tela Tomazeli (www.telatomazeli.com.br) no dia 4 de agosto.

  • Foto de Carlos Alkmin

    Na quinta-feira, dia 22 de julho, o Movimento Viva Gasômetro alcançou duas de suas maiores conquistas: a criação do Parque e do Largo do Gasômetro. As vitórias foram obtidas com a sanção das emendas 187 e 188 na Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (RPDDUA) de Porto Alegre pelo prefeito da Capital, José Fotunati.

    O Parque do Gasômetro significará a criação de um túnel para passagem dos carros na Avenida João Goulart (desde a Praça Júlio Mesquita até a Avenida Mauá na altura da Praça Brigadeiro Sampaio), fazendo com que a área se torne um grande parque até a margem do Guaíba. O Largo Cultural é um reconhecimento ao movimento musical já existente na rua General Salustiano. A criação do mesmo acarretará no aumento da largura das calçadas da via, proporcionando um palco a céu aberto para as aprentações.

    "A criação do Parque e do Largo será importante para a qualidade de vida de todos os porto-alegrenses e visitantes da cidade, que terão um local a mais para passear, além de fazer o resgate histórico do 'umbigo' da cidade", comemorou Jacqueline Sanchotene, coordenadora do Movimento Viva Gasômetro.

    As emendas, que obtiveram aprovação dos 36 vereadores, foram apresentadas a revisão do RPDDUA pelo vereador e engenheiro Carlos Comassetto.


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Movimento Viva Gasômetro comemora Revisão do Plano Diretor"
Matéria publicada no site Coletiva.net (acesse aqui!)


Complexo Cais Mauá

Reportagem de capa do Jornal do Centro revela o impacto que a proposta do Complexo Cais Mauá traz à cidade.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Revisão do Plano Diretor traz conquistas do Movimento Viva Gasômetro



Na quinta-feira, dia 22 de julho, o Movimento Viva Gasômetro alcançou duas de suas maiores conquistas: a criação do Parque e do Largo do Gasômetro. As vitórias foram obtidas com a sanção das emendas 187 e 188 na Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (RPDDUA) de Porto Alegre pelo prefeito da Capital, José Fotunati.

O Parque do Gasômetro significará a criação de um túnel para passagem dos carros na Avenida João Goulart (desde a Praça Júlio Mesquita até a Avenida Mauá na altura da Praça Brigadeiro Sampaio), fazendo com que a área se torne um grande parque até a margem do Guaíba. O Largo Cultural é um reconhecimento ao movimento musical já existente na rua General Salustiano. A criação do mesmo acarretará no aumento da largura das calçadas da via, proporcionando um palco a céu aberto para as aprentações. "A criação do Parque e do Largo será importante para a qualidade de vida de todos os porto-alegrenses e visitantes da cidade, que terão um local a mais para passear, além de fazer o resgate histórico do 'umbigo' da cidade", comemorou Jacqueline Sanchotene, coordenadora do Movimento Viva Gasômetro.
As emendas, que obtiveram aprovação dos 36 vereadores, foram apresentadas a revisão do RPDDUA pelo vereador e engenheiro Carlos Comassetto.

Greta Mello
Assessora de Imprensa do Movimento Viva Gasômetro (MTB 14.604)
imprensaviva.gasometro@gmail.com