sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sábado dia 19 de setembro
nossa homenagem aos 40
anos de "Woodstock"!

17:00h- Apresentação
Musical
18:00h- Apresentação para a população da criação do Parque e do Largo do Gasômetro. Duas reivindicações apresentadas pelo nosso movimento à revisão do PDDUA.
19:00h- Exibição de filme que mostra a história de Woodstock.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Reproduzimos a Seguir email enviado por Márcia Gil Rosa, diretora da Escola Porto Alegre-nossa vizinha- que atende meninos e meninas em sua maioria carentes e em condição de risco social. Em muitas ações os alunos, alunas e professores desta escola deram um brilho especial aos nossos eventos culturais na praça Júlio Mesquita. O nosso muito obrigada a eles pois o Prêmio COMPAHC que receberemos tambem é deles.

"Parabéns Jacqueline e demais integrantes do VIVA GASÔMETRO, é muito merecido este reconhecimento.
Márcia Gil Rosa
Diretora da EPA."

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Prêmio COMPAHC 2009

O Prefeito Municipal de Porto Alegre, José Fogaça e a Presidente do COMPAHC – Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Cultural, Rita Chang, têm a honra de comunicar a indicação do
Movimento VIVA GASÔMETRO
para receber o Prêmio COMPAHC 2009- Mérito ao Patrimônio, pelo empenho na Preservação e Valorização do nosso Patrimônio Cultural.

A Solenidade de Entrega do Prêmio será realizada às 17 hs do dia 30 de Setembro de 2009, no Salão Nobre do Paço Municipal e o Coquetel no Porão dos Arcos.
Praça Montevideo.
Centro Histórico de Porto Alegre.


Prezados Parceiros de Movimento!

Esse é um prêmio nosso. De nós participantes do VIVA Gasômetro, de nossos apoiadores, de toda a cidade, mas principalmente dos moradores do em torno do Gasômetro. Do Fumaça, do Jorginho, do Betão, da Claúdia, da Viviani, da Nilza Lessa, da Olga e do companheiro Mílton, que já não está mais entre nós, que nos prestigiaram desde a primeira ação em dezembro de 2006. Enfim, de tantos amigos!
O Prêmio COMPAHC 2009, estimula nossa caminhada. Queremos agradecer ao Conselho do Patrimônio Histórico, especialmente a sua presidente, Rita Chang pela concessão do prêmio ao nosso movimento.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

5 de Junho de 2007
A dois anos e três meses acontecia nossa primeira ação cultural na praça Júlio Mesquita. Nesse dia, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Fizemos nossa primeira exibição de cinema na praça. O filme que exibimos foi "Lutzenberger, For Ever Gaia". Nesse dia tambem tivemos teatro na praça. A peça com os "atores garis" do DMLU foi um dos primeiros apoios prestados por esse orgão ao VIVA Gasômetro. Além dessas ações plantamos seis mudas de Ipês Amarelos, mudas cedidas pela SMAM.

Domingo, dia 6 de setembro 2009
Ao passarmos por nossa praça pudemos ver pela primeira vez um dos Ipês Amarelos plantados em sua primeira floração. Foi uma satisfação muito grande!
Das seis mudas plantadas restam três. Aguardamos anciosos a floração das outras duas mudas.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sábado dia 19 de setembro

nossa homenagem aos 40

anos de "Woodstock"!


17:00h- Apresentação Banda

18:00h- Apresentação para a população da criação do Parque e do Largo do Gasômetro. Duas reivindicações apresentadas pelo nosso movimento à revisão do PDDUA.

19:00h- Exibição de filme que mostra a história de Woodstock.