sexta-feira, 26 de junho de 2009

Impossível não falar

Fotos: Rosália Fraga/Viva Gasômetro
Tivemos neste fim de semana um dos momentos mais bonitos proporcionado por nosso Movimeto a comunidade. Foi na nossa praça, na Júlio Mesquita. Nessa ocasião o VIVA Gasômetro, dentro dos seus terceiros sábados culturais, entregou o restauro e parte da pintura do muro que pertenceu a antiga Usina do Gasômetro. Nessa ocasião também proporcionou a população a apresentação da Banda Municipal de Porto Alegre e os belos poemas de Lisete Bertotto espalhados sobre a praça.

Esse lindo momento só foi possível graças a diversas parcerias, entre elas estão: Basf/Suvinil, Departamento Municipal de Limpeza Urbana/DMLU, Aeromóvel/Oskar Coester, Conselho do Patrimonio Histórico/Compahc, Banda Municipal, SMOV, SMAM, Kroma, Lisete Bertotto, Adriana Xaplin e Associação Amigos do Centro Histórico/Amich.

A todos eles nosso muito obrigado!


Movimento VIVA Gasômetro
http://vivagasometro.blogspot.com/

terça-feira, 16 de junho de 2009

Entrega do muro restaurado

O Movimento VIVA Gasômetro, os Amigos do Centro Histórico-AMICH e a Fundação Gaia - Legado Lutzenberger convidam a população para uma série de atividades que acontecerão no próximo sábado, dia 20 de junho.

Garis do DMLU lavando nosso muro.

A partir das
09 horas da manhã
, e durante todo o dia, a praça estará revestida com o Varal de Poesias, o qual contará com poemas de Lisete Bertotto e de Jorge Mautone, e estarão sendo lidos e compartilhados entre os participantes.

As
17h com a presença de autoridades, representantes de ONGs, organizadores e público em geral, será realizada a cerimônia de entrega do muro restaurado pertencente a antiga Usina do Gasômetro e que hoje está localizado na Praça Júlio Mesquita com apresentação da Banda Municipal de Porto Alegre.
O evento contará ainda com as exibições dos seguintes filmes documentários:
"Pequena História das Capitais ", "Personagens do Centro Histórico" e "Lutzenberger, For Ever Gaia".

Promoção e Iniciativa de recuperação do muro Movimento VIVA Gasometro, Amigos do Centro Histórico-AMICH

Patrocínio

BASF/Suvinil
DMLU
KROMA Restauros
Aeromóvel

Apoio:
SMAM
SMC

Movimento VIVA Gasômetro
http://vivagasometro.blogspot.com/