sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Ação do dia 29 foi TRANSFERIDA!


Novamente a previsão de chuva tranfere uma Ação do VIVA Gasômetro.

A Ação na escadaria da rua João Manoel foi transferida para o próximo sábado, dia 5 de janeiro, no mesmo horário.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Última Ação de 2007


29/12 - Sábado, 9h - Escadaria da rua João Manoel - limpeza, pintura executada por funcionários do DMLU e energização com "ervas" pela "Cenira do Xangô" com a participação do Zumbiafra.
Será uma forma de desejarmos saúde e paz a todos no ano de 2008.
Parceiro: DMLU.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Sessão de cinema na praça, sem cinema...


O evento do último dia 15 de dezembro aconteceu na maior paz e espírito de colaboração, verdadeiros sentimentos de Natal.

Algumas presenças foram muito especiais, como a presença do Papai Noel que distribuiu presentes para as crianças que estavam na praça. Ficamos felizes por ver o Paulo Guarnieri, incansável batalhador pela melhoria da qualidade de vida do centro da cidade, prestigiar nosso evento e, literalmente, colocar a mão na massa ao ajudar a carregar o pesado palco.
A presença dos alunos e professores da EPA - Escola Porto Alegre, que apresentou objetos em cerâmica produzidos pelos meninos. Teve um charme especial a oficina com o ceramista Jair Rodrigues que ensinou algumas técnicas de cerâmica.
O Maracatu Truvão e o Markinho Binatti estavam em uma tarde muito inspirada, suas apresentações foram muito especiais.
Teve também a nossa professora de dança a Lisiane Moresco, que desta vez apresentou uma dança solo, uma correografia especial que ela fez para o filho.
A dona Celia ensinou a história do chimarrão.
No final da tarde foi a vez da chegada do Jair Moraes e sua "imensa" faixa em favor da manutenção do Parque Harmonia, reivindicação apoiada por nosso movimento.
Mas, algumas ausências nos surpreenderam. Como o ausência do apoio da Secretaria Municipal da Cultura, que através do Programa de Descentralização sempre nos apóia fornecendo o telão para a apresentação do cinema. Desta vez o telão não foi fornecido e não foi possível exibir o documentário "Nelson Freire" de João Moreira Salles. Mesmo com essa importante ausência recebemos muitos cumprimentos pelo evento, mas ficamos muito frustrados por não termos "apresentado" a outros brasileiros dois grandes brasileiros, Nelson Freire e João Moreira Salles. Certamente dois nomes desconhecidos pela grande maioria das pessoas presentes ao evento.
Foi nossa última ação de cinema do ano e não teve cinema! Mas no ano que vem terá mais cinema para a população.

Estamos preparando nossa última ação do ano, que será a limpeza, pintura e a lavagem com ervas da escadaria da rua João Manoel, no próximo dia 29 de dezembro.
Essa ação será uma parceria de nosso movimento em conjunto com o DMLU, Cenira do Zumbiafra e Compahc - Conselho do Patrimônio Histórico Cultural.


sábado, 15 de dezembro de 2007

Primeiro Aniversário do VIVA Gasômetro

Neste domingo acontece o Primeiro Aniversário do Movimento VIVA Gasômetro.
Na calçada da rua General Salustiano, em frente ao número 294, será servido no final da tarde um bolo para a população.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Programação Cultural de dezembro

Programação Cultural do Movimento VIVA Gasômetro em dezembro de 2007:
15/12 - Sábado
- exibição de cinema em digital.
Ações variadas a partir das 16h até 22h. Está prevista a presença do Papai Noel, que distribuirá presentes para as crianças.

16h - Roda de Chimarrão com Celia Silva.
17h - Teatro Ecológico com Markinho Binatti
18h - Plantação de um canteiro em parceria com o Ateliê AGAVE.
19h - Apresentação musical com Maracatu Truvão
20h - Apresentação de Dança com a Professora Lisiane Moresco.
20h40min - Exibição do filme documentário "Nelson Freire" de João Moreira Salles.

Durante todo o evento haverá exposição de artesanato em papel e em cerâmica produzidos por alunos da Escola Porto Alegre - EPA, Exposição de produtos do Ateliê AGAVE e Exposição fotográfica "Salve o Parque Harmonia" de Jair Moraes.
Parceiros:
SMC-Programa de Descentralização da Cultura, SMAM, Aeromovel, Guarda Municipal, Teresa Flores, Vídeo Filmes e Locadora Shineon.

16/12 - Domingo - Aniversário de um ano do Movimento VIVA Gasômetro.
Na calçada da rua General Salustiano em frente ao número 294 será servido no final da tarde bolo para a população.

29/12 - Sábado - Escadaria da rua João Manoel - limpeza, pintura e lavagem com "ervas" pela "Cenira do Acarajé" do Zumbiafra. Será uma forma de desejarmos saúde e paz a todos no ano de 2008.
Parceiro: DMLU.

domingo, 2 de dezembro de 2007

"Sobremesa com Arte"

O novo nome do nosso evento das quartas-feiras é "Sobremesa com Arte", a autora da frase é Greta Mello, que não pode comparecer ao evento por estar trabalhando.
Fotos do ultimo evento da quarta-quarta feira do ano:

A primeira é do pessoal do Nartes, grupo de artes da prefeitura, atuando.
Após, foto do menino aluno da escola EPA, Marco Aurélio representando os autores da placa, Paulo Gilberto e Ramon. A placa já foi entregue para a vencedora do concurso que elegeu o nome do evento.

Jacqueline e a vencedora do concurso, Greta Mello.