sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Dia 28 de novembro

Dia 28 de novembro ocorrerá o último "Quarta quarta-feira" do ano.
O evento das quartas quartas-feiras acontece sempre das 12h30min às 13h30min, na Praça Júlio Mesquita, a praça onde esta localizado o Aeromóvel.
Até o dia 27 estaremos recebendo sugestões de nomes para o evento. Quando do evento, dia 28, estaremos entregando o troféu confeccionado pelos meninos da Escola EPA.
Ainda tem tempo para enviar sua sugestão.
Participe!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

17 de novembro, a França na praça Júlio Mesquita


A Ação Cultural do sábado, 17 de novembro, foi dedicada à França.
Além da roda de chimarrão da Celia Mariante, as pessoas que compareceram aproveitaram a música de Markinho Binatti, que cantou tradicionais músicas infantis e da nossa boa MPB.



Foi também destaque a exposição de fotos do Jair Morais, que alerta sobre a perda de área verde no Parque da Harmonia, com a prevista construção do novo Teatro da OSPA.


Antecedendo a exibição do premiado (vencedor dos prêmios Oscar, Cannes e Globo de Ouro) filme "Os Guarda-Chuvas do Amor", obra-prima musical do diretor Jacques Demy, música de Michel Legrand com Catherine Deneuve, a professora de dança Lisiane Moresco ensinou a dançar Cancan.

Para saber mais sobre o Cancan, consulte aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cancan

Foi novamente um dia de muita alegria e cultura na praça Júlio Mesquita.

Agradecemos o apoio da Locadora Sala de Cinema na Ação do dia 17 de novembro.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Ação Cultural do dia 17, sábado

Dia 17/11 - Sábado de Cinema, com exibição de cinema em digital, aula de dança, teatro ecológico para crianças e outras ações na Praça Julio Mesquita das 17h às 22h.
Teremos uma tarde e noite francesas em nossa praça.

17h - Roda de Chimarrão com Celia Mariante.
18h - Teatro ecólogico com Markinho Binatti.
18h - Início da Exposição Itinerante do fotógrafo Jair Moraes "Salve o Parque Harmonia"
19h30min - Aula de Cancan com a Professora Lisiane Moresco.
20h30min - Filme "Os Guarda-Chuvas do Amor", obra-prima musical do diretor Jacques Demy, música de Michel Legrand com Catherine Deneuve. Filme ganhador dos prêmios Oscar, Cannes e Globo de Ouro.

Parceiros:
SMC-Programa de Descentralização da Cultura, SMAM, Aeromovel, Guarda Municipal, SMOV, e Escritório de Cultura da França/Embaixada da França

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Imprensa repercute Ações do Movimento


Na ZH Centro, de 2 de novembro, saiu uma bela matéria sobre as ações culturais do Movimento VIVA Gasômetro.

No jornal Correio do Povo, de 5 e 6 de novembro, sairam matérias referentes ao Dia do Cinema Nacional na praça Júlio Mesquita e sobre a ação de conservação da escadaria da rua João Manuel.

O Dia do Cinema Nacional


Eram 20h30min quando começamos a exibição do "Wood & Stock". O Otto, diretor do filme, não pode comparecer pois estava trancado em mais um caos aéreo... mas ele foi muito bem representado pela Marta Machado, produtora do filme, que trouxe alguns cartazes para distribuirmos entre o público.
A noite estava linda e foi uma bonita comemoração pelo Dia do Cinema Nacional.
Tivemos um bom público e a pipoca rolou solta na Julio Mesquita!

domingo, 4 de novembro de 2007

Dia 5 de Novembro, comemoração na Praça Julio Mesquita




Nesta segunda-feira estaremos comemorando em nossa praça o Dia do Cinema Nacional e o Dia Nacional da Cultura.
Exibiremos nessa ocasião o filme Wood & Stock de Otto Guerra, que estará presente na exibição do filme.
Tambem estaremos distribuindo pipoca para a população.
Apareçam!

Wood & Stock – Sexo, Orégano e Rock'Roll Otto Guerra - Animação

Sinopse:
Em uma festa na virada para 1972, na casa de Cosmo, estão os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meiaoito, que vivem intensamente o vapor barato total do flower power brasileiro ao explodir dos fogos de ano novo. De repente, não mais que de repente, 30 anos se passam e nossos heróis, agora carecas e barrigudos, enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista. Família, filhos, trabalho, contas a pagar e solidão são conceitos que não combinam com o universo inconseqüente desses "bichos-grilos'' perdidos no tempo. O jeito é dar ouvidos à voz sábia de Raulzito e ressuscitar a velha banda de rock'n'roll. Entre os prêmios conquistados está o de Melhor Atriz para Rita Lee no Festival de Recife. Neste filme Rita Lee, empresta a voz para a personagem Rê Bordosa.

Sábado, 3 de novembro

9h da manhã deste sábado dia 3 de novembro, chegava eu para mais uma ação na escadaria da João Manoel, ação que confesso foi organizada às pressas, com urgência, pois ficamos assustados com o estado que a escadaria se encontrava. Quando cheguei à escadaria a primeira surpresa, ela já havia sido limpa pelo garis do DMLU, conforme haviamos solicitado. Pensei, agora sá falta o cal, e provavelmente estarei nessa sozinha... e mais uma surpresa quando vejo vem chegando a Teresa Flores, munida de baldes e pincéis para a pintura da esacaria, foi mais uma alegria, eu já não estava sozinha! Fui então atrás do cal para pintarmos e assim que cheguei chegaram os repórteres do Correio do Povo, mais um susto positivo, pois eu havia enviado um email para todos os orgãos de imprensa pouco antes das 9h da manhã! Assim transcorreu nosso dia, cheio de surpresas posivitas, os vizinhos da escadaria, paravam e conversavam com a gente, o mínimo que recebiamos eram palavras de apoio, alguns vizinhos pegaram no pesado com a gente, a Solange e seus tres filhos foram o melhor exemplo, o Alex, a Ana Carolina e o Harley , foram o melhor exemplo. Já estamos programando uma nova ação para a escadaria da João Manoel, dessa vez teremos a parceria da nossa baiana a "Cenira do Acarajé", a data desta ação está em definição. Partimos da escadaria da João Manoel para a finalização da Pintura do Painel da Paz frente a Redenção. Teresa e eu fomos para mais essa empreitada. Quando chegamos lá o Freddy Sorribas autor do painel nos aguardava. Conseguimos apoio da CEEE, que cedeu a escada para que pudessemos finalizar a pintura, adiantamos bastante, mas os ultimos retoques no Painel da Paz deveremos realizar no dia 24 de novembro. Nesta ação tambem muitas palavras de apoio e reecontro com os amigos.Um dia de muito trabalho, mas tambem e principalmente de muita confraternização.
Jacqueline Sanchotene.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Ações neste sábado, dia 3 de novembro.

Neste sábado, 9h manhã, faremos mais uma ação de conservação na escadaria histórica da rua João Manuel.
Pela tarde, a partir das 16h, estaremsos finalizando a pintura do Painel da Paz, na esquina da José Bonifácio com João Pessoa.