terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Paz


Neste sábado continuou a ação de recuperação do Painel da Paz.
Deveremos finalizar a pintura no próximo sábado a partir das 16h.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Painel da Paz


Amanhã, 27 de outubro, estaremos finalizando a recuperação do Painel da Paz, na esquina da José Bonifácio com João Pessoa.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Evento do dia 24 de outubro

O evento de Arte na Praça Júlio Mesquita, nas quartas quartas-feiras do mês, não ocorrerá amanhã. O pessoal da prefeitura, parceira neste evento, não poderá comparecer.
Tentamos contatar com outros músicos, mas em virtude do escasso tempo disponível para agendamento, não foi possível a substituição da atração.
Também por esse motivo, fica transferida para o dia 28 de novembro a divulgação e entrega do troféu para o vencedor do concurso de sugestão do nome para o evento.
A Jacqueline estará amanhã na praça, a partir das 12h, para distribuir balas e explicar pessoalmente o motivo da não realização do evento.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Sábado, 20 de outubro

A movimentação começou cedo no último sábado na praça Julio Mesquita.

Em torno de 15h, quando a D. Celia chegou para organizar a Roda de Chimarrão, munida de barraca, quadros com motivos gauchescos e, é claro, chimarrão.

Logo depois chegaram os professores e alunos da Escola Porto Alegre-EPA, com os objetos produzidos com papel reciclado e cerâmica.
Os objetos produzidos pelos alunos dessa escola fizeram o maior sucesso.
Quando olhamos para o lado vinha chegando o "Tio Markinho", puxando um carro "ecológico". As crianças gostaram muito deste momento.

Passava das 18h quando começou o show do Maracatu Truvão, que mais uma vez arrasou!

Pelas 19h30min começava a Aula de Salsa e Merengue com a Prof. Lisiane Moresco, que prometeu continuar a parceria com o Movimento VIVA Gasômetro, além da aula de dança a Prof. Lisiane nos deu uma aula de história sobre Cuba.
E finalmente as 20h30min começou a exibição do filme musical "Buena Vista Social Club".
Foi uma noite de muita qualidade e alegria na Praça Julio Mesquita.

Apoios - Aeromovel, SMAM, SMC (Programa de Descentralização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre), Locadora Sala de Cinema, Guarda Municipal, ICAIC.



(Fotos: EPA e Mara Gazola)

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Dia 20 de outubro

No próximo dia 20, mais uma ação cultural do Movimento VIVA Gasômetro:


16h - Roda de Chimarrão coordenado pela Sra. Celia Mariante

17h - Markinho Binatti - Teatro Ecológico para Crianças

18h - Maracatu Truvão

19h30 - Aula de Salsa e Merengue com a Prof. Lisiane Moresco

20h30 - Exibição do filme musical "Buena Vista Social Club"

Exibição do filme "Cuba Feliz"

Durante toda a ação, estarão expostos objetos em papel reciclado e em cerâmica, produzidos por alunos da Escola Porto Alegre - EPA.

Apoios:
Aeromovel, SMAM, SMC (Programa de Descentralização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre), Guarda Municipal, SMOV/DIP, Instituto Cubano del Arte e Industria Cinematograficos - ICAIC.